5 tratamentos para renovar o corpo e a mente - Athenee Personnalité Day Spa

5 tratamentos para renovar o corpo e a mente

Publicado em

Se você procura entender quais são os tipos de tratamentos ideais para renovar o corpo e a mente, você está no lugar certo. Além disso, temos o lugar perfeito para você relaxar, aproveitar e esquecer de todos os seus problemas enquanto desfruta de inúmeros benefícios e tratamentos: o Athenee Day Spa.

Continue acompanhando o conteúdo com a gente e saiba qual o melhor cuidado para você!

Importância em manter o corpo e mente sempre renovados

Como você restaura sua energia, vitalidade e saúde do corpo e da mente? A definição de restauração é "a ação de devolver algo a um antigo proprietário, lugar ou condição ". Ou seja, manter esses pontos sempre renovados é fundamental para ter uma vida mais leve, saudável e feliz.

E entre alguns fatores essenciais para manter o corpo e a mente sempre renovados estão: praticar exercícios, ter uma noite de sono completa, fazer metas e objetivos, ter uma alimentação saudável, realizar exames de rotina, manter uma atitude positiva constante, equilibrar com sabedoria, boas energias, entre outros. Contudo, existem diversos tipos de tratamentos que se combinados entre si, farão total diferença em seu corpo.

Confira abaixo:

Tratamentos de drenagem linfática

A drenagem linfática é um tratamento de massagem terapêutica, que além de fazer super bem para o seu corpo, a sua mente também agradece, sabia? A massagem usa uma pressão muito leve e movimentos longos, suaves e com ritmos que aumentam o fluxo da linfa e reduzem as toxinas em seu corpo. 

O sistema linfático faz parte do sistema imunológico do corpo e ajuda a combater infecções. A própria linfa é um fluido transparente ligeiramente amarelado.

Essa ação faz com que o seu corpo também fique relaxado, aproveitando melhor aquele momento único. A drenagem linfática tem um resultado muito benéfico na sua saúde no geral. Por que isso acontece? Porque a linfa é o fator principal para manter o sistema imunológico funcionando corretamente, melhorando assim o fluxo e a drenagem da linfa pelo corpo, trazendo diversas vantagens, como:

 

  • Auxilia no combate ao inchaço e na retenção de líquidos;
  • Diminui à celulite;
  • Melhora a textura da pele reduzindo o inchaço e manchas;
  • Ajuda na recuperação de lesões musculares e articulares;
  • Colabora na cicatrização dos tecidos;
  • Auxilia na redução de cicatrizes causadas após a cirurgia plástica;
  • Melhora a circulação sanguínea, venosa e linfática;
  • Melhora a sua taxa metabólica, o que ajuda a queimar calorias com mais eficiência;
  • Oxigena os tecidos de forma mais adequada;
  • Favorece para a eliminação das toxinas do corpo;
  • Ajuda na autoestima e, consequentemente, melhora a qualidade de vida.

Microfisioterapia

A Microfisioterapia é uma técnica que foi desenvolvida e testada cientificamente pelos fisioterapeutas e osteopatas franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini em colaboração com embriologistas, físicos e biólogos. É uma terapia manual que identifica a causa primária de uma doença ou sintoma. Ela é importantíssima para a melhora do estado emocional, como também a prevenção de doenças e o tratamento de dores.

Nessa técnica, são feitos toques suaves, com isso, o corpo é lembrado de lesões não curadas e efetuando uma auto cura, atingindo a irritação e trauma mesmo que não sejam lembrados conscientemente.

Como o objetivo da terapia não é apenas aliviar os sintomas, mas sim excluir informações debilitantes do corpo, o sucesso desse tratamento geralmente é alcançado em duas a quatro sessões de uma hora e possui um efeito duradouro. 

A maneira delicada de como é aplicado a Microfisioterapia não apresenta nenhum risco ou contra-indicações, ela é especialmente indicada para lesões agudas, dor, exaustão, dificuldades de aprendizagem, distúrbios do sistema musculoesquelético e distúrbios vegetativos ou psicossomáticos. 

Vale lembrar que a Microfisioterapia deve ser considerada complementar ao tratamento médico ou psicológico profissional e não uma substituição.

Sauna infravermelho longo

A sauna infravermelha é um tipo de sauna que usa a luz para criar calor. Este tipo de sauna muitas vezes é chamada de sauna do infravermelho longo —  onde as ondas infravermelhas incidem no espectro de luz. Já uma sauna tradicional usa calor para aquecer o ar, que por sua vez aquece seu corpo. Uma sauna infravermelha aquece seu corpo diretamente sem aquecer o ar ao seu redor.

Dentro da cabine, é feita a reprodução de raios infravermelhos, fazendo com que o calor penetre suavemente na superfície do corpo, promovendo uma desintoxicação no organismo e benefícios como: 

  • Melhora nas atividades físicas;
  • Diminuição do cansaço e fadiga muscular;
  • Melhora da circulação sanguínea;
  • Alívio de dores;
  • Diminuição de infecções e inflamações;
  • Regeneração celular;
  • Controle de colesterol e pressão alta;
  • Melhora na comunicação entre as células nervosas;
  • Fortalecimento dos ossos e;
  • Melhora a elasticidade da pele. 

Detoxificação

A Detoxificação traz diversos benefícios para renovar o corpo e a mente, já que esse processo é feito para reduzir ou eliminar substâncias potencialmente nocivas às células do organismo. O método tem como objetivo transformar substâncias lipossolúveis (solúveis em gordura) em hidrossolúveis (solúveis em água) para que possam ser eliminadas através da urina.

A detoxificação, também conhecida como “detox”, tem tomado conta da cabeça de muitos homens e mulheres que desejam ter uma vida mais saudável e leve, que geralmente acontece por meio de uma dieta balanceada que priorize o consumo de alimentos nutritivos, que auxiliam na eliminação de toxinas e outras substâncias que prejudicam o funcionamento do organismo.

Limpeza de pele

Uma ação comum da limpeza facial é a remoção de toda sujeira, óleo e outros detritos indesejados. Ao longo do dia, a pele do rosto fica continuamente coberta por bactérias, poluentes, vírus, sujeira e células da pele velhas (mortas).

A lavagem facial diária remove essas impurezas para dar um aspecto fresco e limpo à pele, porém, mesmo com uma boa limpeza diária, ela ainda não fica livre de todas as sujidades acumuladas. 

É nesse momento que vem a importância de efetuar uma boa limpeza de pele mais profunda com um profissional de sua confiança. Um esteticista usará ingredientes que abrem e limpam os poros, minimizando assim a acne e outros problemas que as toxinas podem causar, além de usar produtos diferenciados e de extrema qualidade que irão tratar com mais eficácia sua pele.

Nossa pele facial é muito mais fina e sensível do que a pele do resto do corpo, certo? Por isso, ela merece mais atenção e requer uma rotina diferenciada com produtos específicos.

A pele de cada pessoa é diferente, portanto, os tratamentos faciais de cada pessoa também devem ser. No entanto, não importa que tipo de tratamento facial você receba, os benefícios permanecem os mesmos, e entre eles se destacam:

  • É essencial para manter a pele radiante e saudável;
  • Ajuda os produtos e tratamentos anti-envelhecimento a funcionarem corretamente;
  • Auxilia a manter o tamanho adequado dos poros;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Reduz o estresse e tensão;
  • Remove todas as toxinas;
  • Estimula a hidratação adequada da pele e evita a produção de excesso de oleosidade.

Agora que você já sabe quais são os tratamentos essenciais para renovar seu corpo e sua mente, que tal conhecer mais conteúdos como este em nosso blog?

Deixe um comentário