Tratamentos para celulite: saiba como se livrar desse problema - Athenee Personnalité Day Spa

Tratamentos para celulite: saiba como se livrar desse problema

Publicado em

Os tratamentos para celulite são diversos, isso porque esse tipo de problema acontece com a maioria das mulheres e muitas procuram por soluções eficazes que possam ajudar com sua autoestima.

A celulite é uma inflamação do tecido celular que tende a se desenvolver gradativamente, afetando diferentes áreas do corpo. Assim, é possível que uma pessoa sofra de vários tipos de celulite, porém, para efetuar o tratamento ideal, é importante saber distingui-los corretamente.

Uma consulta com um especialista é um excelente ponto de partida para entender qual tipo de tratamento para celulite você deve fazer. Se quiser entender melhor sobre esse assunto, continue a leitura com a gente!

O que é exatamente a celulite?

Você tem uma pele irregular e com furos nos quadris, coxas ou nádegas? Isso pode ser um sinal de celulite. Ela ocorre quando a pele recobre certas áreas de gordura e é puxada para baixo, em direção aos tecidos mais profundos, por faixas de tecido conjuntivo, que acaba criando uma superfície irregular na pele.

A celulite é normalmente encontrada em:

  • Quadris;
  • Coxas;
  • Abdômen;
  • Braços;
  • Nádegas;
  • Seios.

Por mais que a celulite afete mais as mulheres do que os homens devido à distribuição diferente de gordura, músculo e tecido conjuntivo, ela não é prejudicial à saúde.

O que causa a celulite?

A celulite é causada pelo acúmulo de gordura sob a pele. Algumas mulheres são mais predispostas a isso do que outras. A quantidade de celulite que você tem e quão perceptível ela é pode ser baseada em seus genes, porcentagem de gordura corporal e idade. 

A espessura da pele também pode afetar na aparência da celulite. Pessoas de todos os tipos e pesos corporais podem ter esse problema, inclusive as que praticam exercícios regularmente, pois é algo que todos estão sujeitos a ter.

A distribuição da gordura nas mulheres é mais visível do que nos homens pelas fibras de colágeno entre a pele e o músculo, que separam a gordura subjacente em vários “bolsos”. A celulite pode se tornar mais visível à medida que você envelhece e a pele fica mais fina e perde a elasticidade. Isso expõe os tecidos conjuntivos ondulados por baixo.

A celulite pode ser causada por:

  • Hormônios;
  • Dieta mal feita;
  • Um estilo de vida pouco saudável;
  • Toxinas acumuladas;
  • Genética;
  • Ganho de peso;
  • Inatividade;
  • Gravidez e entre outros.

Conheça os tipos de tratamentos para celulite

Lipocavitação

Lipocavitação (ou cavitação) é uma tecnologia avançada no tratamento para celulite e volumes localizados. É uma técnica indolor que consiste na emissão de uma onda de energia que irá gerar bolhas microscópicas de ar no interior das células adiposas. 

A lipocavitação usa uma técnica totalmente suave, durável e confiável, que facilita o direcionamento de zonas muito específicas e particularmente sensíveis. Graças a esse método, podemos trabalhar nas coxas, quadris, bumbum, braços e abdômen.

Os resultados podem ser visivelmente notados durante as primeiras sessões e irão durar por um bom período de tempo. Efeitos imediatos também são visíveis na redução do aspecto casca de laranja — nome popularmente dado para a celulite. A perda de volume na área desejada é bastante significativa. Os tecidos gordurosos e a casca de laranja são eliminados naturalmente e, com isso, a perda de peso é estimulada por meio de drenagem. 

Ultrassom

O ultrassom é um procedimento não invasivo que usa ondas para direcionar e eliminar a gordura no abdômen e nas coxas. Os resultados demoram geralmente entre dois a três meses.

Como outras radiações eletromagnéticas, o ultrassom viaja pelo tecido e é refletido, absorvido ou espalhado. 

As ondas são propagadas através do tecido, fazendo com que as moléculas oscilem e criem energia que é transformada em calor. Esses movimentos repetidos causam cavitação, o que resulta em interrupção mecânica e eventual desaparecimento das células-alvo.

Radiofrequência

Tratamentos de celulite por radiofrequência podem ser usados ​​para contornar efetivamente o corpo e reduzir o aparecimento de celulite e gordura. Ao usar a energia de RF para aquecer os depósitos de gordura sob a pele, os tecidos também são tensionados e a circulação sanguínea é aumentada, com o tempo isso ajuda a reduzir o aparecimento da celulite.

Quando administrado profundamente na pele, a energia RF ajuda a destruir as células de gordura que são eliminadas do corpo naturalmente por intermédio do sistema linfático. Além disso, o calor criado pela energia RF estimula o corpo a entrar em um modo de cura que permite a colagem e a produção de elastina, oferecendo mais volume e firmeza à pele.

Manta térmica

A manta térmica é um tratamento realizado por meio de um equipamento de termoterapia onde possui uma função extremamente importante de emitir calor e acelerar o metabolismo local, fazendo com que a queima de gordura ocorra e, consequentemente, reduza a celulite. É aplicado no corpo um creme enzimático com extratos vegetais e termo ativos para acelerar todo esse processo.

A manta térmica possui um infravermelho, que atinge um calor de 38º a 65º C, e toda essa potência ativa a entrada de produtos na pele, realizando a desintoxicação corporal, reduzindo a retenção de líquidos e combatendo as tão temidas celulites.

O calor ocasionado pela manta térmica, faz com que o fluxo de sangue aumente e uma vez que ocorre a dilatação dos vasos, ajuda cessar as infecções e também auxilia no processo de eliminar substâncias indesejáveis do metabolismo, como por exemplo, as toxinas.

Endermoterapia

Endermologia é um procedimento não invasivo de tratamento da celulite que utiliza um dispositivo que alternadamente massageia e suga a pele para amolecer a gordura endurecida. O procedimento é totalmente indolor.

O método melhora a circulação linfática, tonifica a pele e ainda contribui para o  aumento de 70%  na liberação de células de gordura — também conhecida como lipólise.

Lipoescultura gessada

A lipoescultura gessada é uma técnica muito usada para diminuir a celulite, que consiste em aplicar determinados cremes e produtos na região onde se deseja perder a gordura localizada. Logo após, a área desejada é coberta por ataduras apertadas, que têm o objetivo de moldar o corpo.

Esse tipo de tratamento para a celulite ajuda a queimar a gordura e o inchaço que acabam permanecendo em partes do corpo, como abdômen e pernas, além de melhorar a aparência da pele, tornando-a mais lisa e macia, sem avarias aparentes.

Diferentemente do que o nome possa sugerir, a lipoescultura gessada não faz o uso de gesso ou algo do tipo. 

A lipoescultura gessada pode oferecer inúmeros benefícios para a beleza do paciente, como:

  • Desintoxicação e melhor oxigenação dos tecidos;
  • Regeneração das células;
  • Modelagem do corpo;
  • Redução da gordura localizada;
  • Melhora da drenagem linfática do organismo;
  • Prevenção contra o envelhecimento precoce, já que promove uma espécie de “varredura dos radicais livres”.

Agora que você já conhece os tratamentos para celulite mais comuns e eficazes, que tal agendar sua consulta com o Athenee Day Spa e ficar ainda mais linda? Estamos te esperando!

 

Deixe um comentário